quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A SANTIDADE QUE LIBERTA

John Eldredge Autor de vários livros e presidente da Ransomed Heart Ministries, tem como objetivo recuperar o tesouro do Evangelho, restaurando homens e mulheres profundamente, ensinando como caminhar intimamente com Deus. Eldredge acredita que o Evangelho, como apresentado pela maioria dos cristãos, ignora o fato de que existe uma "História Maior". John cresceu nos subúrbios de Los Angeles ( que ele odiava) e passou seus verões de infância no rancho de gado de seu avô no leste do Oregon (que ele amava). John obteve seu diploma de graduação em Teatro na Cal Poly e dirigiu uma companhia de teatro em Los Angeles durante vários anos antes de se mudar para o Colorado onde lecionou no Focus on the Family Institute. Obteve seu mestrado em aconselhamento da Colorado Christian University, sob a direção de Larry Crabb e Dan Allender. Se quiser saber mais sobre John Eldredge basta acessar sua  página oficial SITE.


Pessoalmente o livro A Santidade que Liberta me deu um animo muito grande, na minha opinião John teve muito sucesso nessa obra, aplicando uma linguagem clara o objetiva realmente capturando a essência do verdadeiro Evangelho.
O livro é dividido em duas partes 1) A Surpresa da santidade e 2) O caminho da Santidade, ambos são temas muito complexos mais John consegue simplificar proporcionando uma leitura mais agradável podendo alcançar a todos.
Ao ler podemos identificar abordagens que nos leva a pensar sobre o passado, pecado, amor, liberdade, santidade, liderança e auto disciplina.

A Bíblia diz Miqueias 7.18-19: "Lançará todos nossos pecados nas profundezas do mar" a partir do momento que aceitamos a Cristo Jesus e entregamos todo nosso ser Ele não tem prazer em julga-lo e sim livrar a sua alma, jogando nas profundezas do mar seus pecados lhe proporcionando um sentimento de liberdade. "Nossa alma anseia por uma sensação de integridade, e a bondade é essencial para a integridade. Somos feitos para a bondade, da mesma maneira de sermos bons de novo." Livres para adorar a Deus.
Podemos encontrar no livro contextos históricos onde Jhon aplica com objetivo que passar o seu lado Teológico de resgatar a essência por exemplo: Jo 5.2-11,16 a Bíblia registra um homem que a 38 anos estava paralítico próximo a um tanque por nome Betesda nas a proximidades da Porta das Ovelhas e "Para os judeus, a observância apropriada do sábado era uma das questões essenciais para a santidade pessoal", o propósito de Jesus curar no sábado é alcançar os tecnocratas religiosos e provocar um debate e fazendo isso relata seu objetivo " Eu desejo curar o homem de uma forma completa" disse Jesus.

Se você gosta de estudar as bondades de Jesus esse é o livro certo, porque John passeia na história mostrando o relacionamento pessoal que Jesus procurava ter com as pessoas, não rejeitando e não fazendo acepção de pessoas como Zaqueu, ora quem não conhece a história de Zaqueu? Pois é "Jesus tinha essa qualidade maravilhosa que fazia com que as pessoas quisessem ser boas". Verdadeira mente esse é o Evangelho puro e genuíno que uni as pessoas com um propósito, ficar mais perto de Cristo como um corpo; esse livro nos deixa sem fôlego em alguns momentos pois a humildade de Jesus é muito grande. " Como Jesus é com as pessoas? Como é estar perto dEle? Mt 19.13,14 Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus.

Todos queremos ser santos certo? Participar das promessas de Cristo em sua segunda vinda onde buscará os que tem azeite em sua lamparinas. Mais para isso acontecer existe um caminho a trilhar. Jhon Eldredge mostra o caminho com base no livro de Isaías 35.3-10 Relatando experiencias pessoais e temas como: arrependimento, escolhas, pecado, o fruto da santidade e muitos outros.

"Amar a Deus e amar ao próximo. Honestamente, se você colocar estes dois motivos diante de si, todos os dias, eles lhe ajudarão em mil dificuldades. No que diz respeito a Deus, simplesmente começamos a praticar o amor a Ele. Nós fazemos dEle o tesouro de nosso coração, todos os dias. Simplesmente comece o dia dizendo: Jesus, tu és o tesouro da minha vida." Relata Jhon.

Essa obra com certeza alcançará muitos corações que precisam de um conforto em sua alma.








Nenhum comentário:

Postar um comentário