segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ESCOLHENDO UMA VIDA QUE VALE A PENA

No fundo, o que é que cada um de nós mais quer? Viver uma vida que vale a pena. John C. Maxwell acredita que a resposta é a vida intencional. Ele diz:" Quando você usa intencionalmente sua influência, todos os dias, para trazer mudanças positivas na vida dos outros você alcança significado".
Autor número um da lista do jornal New York Times, treinador e palestrante que já vendeu mais de 25 milhões de livros. Foi identificado como o líder número um em negócios pela American Management Association e especialista em liderança mais influente do mundo pela revista Business Insider and Inc em 2014.

Um livro excelente com um ótimo conteúdo, não é cansativo, tem uma linguagem fácil, tema de liderança. John fala um poco da sua história e como começou a ser uma pessoa de influência em seu país. 
Ele relata em seu livro como começou a ter uma vida intencional: Quando era pequeno por influência dos seus pais e depois de casado.  
Ele queria uma mesada para ajudar nas atividades de casa, como seus vizinhos ganhavam ele também queria e foi falar com o seu pai. 
_ Pai me da uma mesada para fazer as atividade de casa? 
Seu pai disse: Não. Mais pagaria para ele ler livros e com temas voltado para liderança. A partir daí John começa a ter contato no conhecimento na área.

Nossa vida pode ser uma grande história porque todo mundo gosta de uma boa história. E sempre temos uma. Histórias nos dizem quem somos. Elas:
  1. Inspiram-nos
  2. Conectam-nos
  3. Animam nosso processo de raciocínio. 
  4. Dão-nos permissão para agir.
  5. Disparam as emoções.
  6. Oferecem- nos imagens de quem queremos ser. 
Quando John estava na faculdade organizou um mutirão para limpar um bairro pobre na cidade onde morava e quando ele menos esperava as pessoas começaram a tomar conta do bairro limpando e embelezando, " Sentia-me muito alegre sabendo que tomara parte de um grupo de pessoas que fizera a diferença na comunidade. Como resultado, a mudança em mim era tão grande como a mudança no bairro."
Quando você assumir responsabilidades você reafirmará seus valores, encontrará a sua voz, desenvolverá seu caráter e experimentará satisfação interior.

Por que Boas Intenções não São Suficientes:  John sempre gosto de dois esportes Futebol Americano e basquete mais escolheu jogar apenas basquete com medo de seus pais não gosta, pois eles acreditavam que não iria conseguir acompanhar os estudos com a boa intenção nunca falou abertamente com seus pais sobre seus sentimentos e por isso o mais perto que pode chegar foi nos outonos la na arquibancada assistindo os jogos de futebol americano. Qual jogo você está assistindo e que você preferiria estar jogando?
Cada um de nós tem habilidades, talentos, oportunidades, causas e chamados únicos. O fato é que existe apenas um caminho certo para você alcançar esses significados, e é através de uma vida intencional. 
John apresenta ao decorrer do livros conflitos internos realizando perguntas que nos leva a pensar: "Vivo na terra das boas intenções ou na terra da vida intencional?".






Os sete benefícios da vida intencional: A vida intencional nos leva a perguntar: " O que é significativo em minha vida?".
A vida intencional nos motiva a agir imediatamente nas áreas de significado. 
A vida intencional nos desafia a encontrar maneiras criativas de alcançar significado. 
A vida intencional nos motiva a fazer de tudo para fazer atos significativos. 
A vida intencional libera o poder do significado que está em nós. 
A vida intencional nos inspira a fazer com que todos os dias valham a pena. 
A vida intencional nos encoraja a terminar bem. 

John dá significado para a vida não somente no requisito liderança mais pra toda a vida pois suas atitudes hoje será o reflexo dos acontecimentos futuros. Talvez você esteja com planos e projetos em mente mais não tem animo para realizar, quero dizer que de o primeiro passo, tira da gaveta aquele projeto empoeirado que você começou mais não terminou, de o primeiro passo para fazer a diferença e colha bons frutos porque só você poder realizar bastar ser uma pessoa intencional. 

Comece bem o ano de 2017 pensando o seguinte:


  • Serei uma pessoa grande por dentro do que por fora - o caráter conta. 
  • Seguirei  a regra de ouro - as pessoas contam. 
  • Valorizarei a humildade acima de todas as virtudes - a perspectiva conta.
  • Viajarei pela estrada principal da vida - a atitude conta. 
  • Amarei a Deus com todo o meu ser - Deus conta.
  • Terminarei bem - a fidelidade conta.



Esse é um dos temas abordados pelo Autor do Livro: Escolhendo uma vida que Vale a Pena e termino minha dica de hoje com a sua frase que diz: Oportunidades [...] não se multiplicam porque são vistas. [...] Oportunidades se multiplicam porque são aproveitadas. 





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário