quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

OS ATRIBUTOS DE DEUS

Olá, como vai? Venho lhe mostrar uma obra da qual podemos, assim como outras, lhe indicar com toda convicção de que você ao termino da leitura, ficará mais agradecido a Deus pela sua rica e infinita misericórdia. Os Atributos de Deus Vem para resgatar a personalidade de Deus através de uma exegese Bíblica e suas atitudes por amor com a humanidade. Mesmo não compreendendo tamanho amor ( João 3.16), pelas nossa visão humana, mais quem pode explicar Deus?
Isso é lindo meus irmãos em Cristo Jesus, mesmo tamanha nossas fraquezas, ignorância, erros e muito mais Ele nos amou. A.W.Pink diz: Nos dias atuais, a Igreja tem perdido o senso da majestade e sublimidade do glorioso Deus das Escrituras - e isso de um modo geral. Essa perda tem acontecido quase imperceptivelmente. Verdade é que o cristianismo moderno não está produzindo pessoas tementes a Deus, pessoas que entendam a experiência do profeta Isaías quando disse: "Ai de mim, que vou perecendo! Porque sou um homem de lábios impuros..." ou do rei Salomão quando exclamou: Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem embaixo na terra".

Arthur Walkington Pink (1 de abril de 1886 a 15 de Julho de 1952), foi um professor bíblico inglês que despertou um interesse renovado na exposição do calvinismo A.W.Pink transformou-se em um dos autores evangélicos mais influentes na segunda metade do século vinte. Pastor em 1912 da igreja denominacional Burkesville rural e Albany, Kentucky e outras ao decorrer do seu ministério.
Aborda temas específicos como por exemplo: A solidão de Deus, O conhecimento de Deus, A Soberania de Deus, A fidelidade Deus, A misericórdia de Deus e A ira de Deus. Um livro com uma linguagem clara e com muitas referencia Bíblicas por tanto eu recomendo que tenha em mãos uma Bíblia e compare com outras versões para uma melhor compreensão.

Assim como Bíblia Pink procura explicar o princípio de tudo que conhecemos com o tema " A solidão de Deus", assim como o livro de Gênesis. A bordando a soberana vontade de Deus sua revelação. Com base em Efésios 1.11 relata a importância de compreendermos que "Deus faz todas as coisas para si próprio não determinado por nada". Pois a criação foi apenas uma manifestação da sua glória, em Romanos 11 Paulo o apóstolo conclui seu argumento dizendo: " Quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense?" A importância disso é que é impossível submeter o todo-poderoso a quaisquer obrigações para com a criatura; Deus não ganha nada da nossa parte.
Que fique clamo meus amados que "Jesus Cristo não acrescentou nada a Deus em Seu Ser essencial e Sua glória essencial, nem pelo que fez, nem pelo que sofreu. É certo, bendito e gloriosamente certo, que Ele manifestou a glória de Deus a nós, mas não acrescentou nada a Deus".

 Pink aborda A Presciência de Deus relatando que "mau uso desta verdade, com o fim de desacreditar e negar a absoluta soberania de Deus na salvação dos pecadores." por ser um tema polêmico muitos evitam entrar nessa área mais Pink defende sua tese onde diz que "Presciência é interpretada no sentido de que Deus previu que algumas pessoas seriam mais dóceis do que outras, que responderiam mais prontamente aos esforços do Espírito e que, por Deus saber que eles creriam, por conseguinte ele os predestinou para a Salvação."
Deus não elegeu nenhum pecador conclui Pink, porque pecador jamais crê enquanto Deus não lhe dá fé; exatamente como nenhum homem pode ver antes que Deus lhe dê vista.

Esses são alguns pontos abordados no seu livro Os Atributos de Deus assim como o Seu Poder que é a capacidade e força pela que Ele pode realizar tudo o que Lhe agrade, tudo o que a Sua sabedoria dirija, e tudo o que a infinita pureza da Sua vontade resolva... Como a santidade é a beleza de todos os atributos de Deus, assim o poder é aquilo que dá vida e movimento a todas as perfeições da natureza divina.

Deus abençoe vocês meus amados e obrigado por visitar essa página . Adquira esse livro e tenha uma ótima leitura e que Deus fale profundamente no seu coração a espelho da Bíblia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário